Sabem quem está a educar os vossos filhos? De certeza?



Faz algum tempo, vi um episódio de uma série para adolescentes que não vou nomear.
Confrontado com toda a comoção mediática causado pela mesma, entre espectáculos, passatempos e merchandising as criancinhas lá andavam completamente histéricas com as mãezinhas todas orgulhosas.



Claro fui ver um episódio para perceber o que se passava. Fiquei estupefacto com o vazio intelectual e a distorcida prioridade de valores da referida série.
Fiquei sem saber o que seria mais preocupante. Se o facto de ter tal falta de conteúdo de valores, ou se o facto daquelas mãezinhas apoiarem a histeria das crianças.

Lembro-me também de durante um Surf matinal de sábado na minha TV passei por uma séria animada em que duelos eram correntes, com esguichos de sangue e entre as várias linhas completamente absurdas de diálogo entre as personagens, esta ficou gravada na minha memória. "Somos amigos, por isso temos que lutar até á morte".
Então e o GTA? Grand Theaft Auto.
Roubam carros, inclusivamente da polícia, e dá pontos atropelar as pessoas, espancar as prostitutas, fazer entregas de droga, enfim... As maiores barbaridades. Já investiram tempo a perceber como são os jogos dos vossos filhos?
É que naquelas idades, está a formar-se personalidade, instintos etc. já averiguaram quais são as estimulações psicológicas e intelectuais a que estão expostos? De certeza? E pensaram nas consequências? De certeza?
E existem muitos mais exemplos que aqui podia escrever, mas estes bastam para ilustrar o meu ponto.
Vendo eu estes atentados à inteligência, pensei. "Se fosse eu quem mandasse, proibia isto tudo" imediatamente pensei "pois... Vão reclamar de censura etc..." ao que segui com outro pensamento "então e eu? não posso reclamar de atentado intelectual e destruição deliberada e irresponsável de valores e do futuro das nossas crianças? E tenho o direito de me defender disso?" Enfim... Mas estando as coisas como estão...
Depois queixam-se que os jovens andam vazios da cabeça, completamente fúteis, absolutamente egocêntricos, com debilitadas capacidades sociais, violentos etc... E precisam de psicólogos. Aos 3, 4 ou 5 anos?
Até parece moda andar com os putos no psiquiatra se um puto é irrequieto, chamam-lhe hiperativo. No meu tempo dizia-se que o raio do moço tinha bichos carpinteiros ou tinha o Diabo no corpo e um chinelo no rabo era remédio santo. Não defendo a violência, mas o rabo é almofadado e a chinelada não precisa ser forte.
Agora... Coitadinho do menino, etc... Depois são as birras que vemos no supermercado quando não levam a porcaria que lhes apeteceu.
A desobediência e a má educação.
Isso não é produto de hiperatividade, isso é consequência da falta de educação. Isso não requer um psicólogo, isso requer o vosso tempo, praia, campo, actividades familiares.
Não podem deixar a televisão e os jogos educar os vossos filhos e depois reclamar que são mal educados, insensíveis, com as prioridades trocadas.
Não podem reclamar quando eles, sem amor no coração vos deixem num lar assim que lhes for possível.
Não podem reclamar quando eles se tornarem pessoas formatadas.

  • Invistam tempo na educação e supervisão dos vossos filhos.
  • Invistam tempo a garantir que os vossos filhos têm valores.
  • Invistam tempo a garantir que os vossos filhos terão futuro.

Ou... Depois não se queixem.

(Opinião Patriota)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas